Full Outsourcing de TI na Secretaria Estadual da Saúde de Santa Catarina

PERFIL DO CLIENTE
Órgão: Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina
Setor: Serviços – Saúde
Servidores: 15.000
Localização: Florianópolis – SC

NEGÓCIO: A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) é o órgão público responsável por assegurar aos catarinenses o acesso aos serviços de saúde, coordenando, planejando e avaliando a política e as ações de saúde no Estado, tendo como referência a resolutividade dos serviços, estímulo a parcerias, regionalização da saúde e o controle social, visando a promoção, a prevenção e a recuperação da saúde para a melhoria da qualidade de vida da população.

DESAFIO: O departamento de Tecnologia da Informação da SES (GETIN) é o responsável pela gestão e manutenção de todo o parque de TI (Tecnologia da Informação) utilizado pelo órgão, bem como pelo desenvolvimento de sistemas específicos para sua gestão. O departamento de TI garante ao servidor público as condições e as tecnologias necessárias para que este execute seu trabalho, bem como o acesso a informações pertinentes, com qualidade e velocidade.

Com o crescimento acelerado da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, com um ambiente de TI cada vez mais complexo e para garantir um melhor nível de serviços para a Secretaria, a SES decidiu a  5(anos) terceirizar suas operações de TI para uma empresa especializada em Full Outsourcing.

SOLUÇÃO: Para ter mais eficiência nas demandas de TI, a SES elaborou um edital para a abertura de um pregão público, vencido pela Datainfo Soluções em Tecnologia da Informação Ltda. A Datainfo empregou no contrato profissionais qualificados, infraestrutura de ponta e uma diversidade de serviços de TI, que tornaram o cotidiano de TI da SES ainda mais completo. Com o Full Outsourcing, a SES pode usufruir de uma combinação única, em que todas as ofertas de Infraestrutura de TI, Sistemas e Service Desk uniram-se para construir um ambiente de TI completo.

BENEFÍCIOS: Como o Full Outsourcing da Datainfo é uma solução personalizada, que visa atender as necessidades da SES de maneira segura e qualificada, a SES delegou o gerenciamento do seu ambiente de TI à Datainfo, com isso a SES ganhou agilidade para implementação de projetos e maior maturidade na sua estrutura de TI. Desta forma, a SES pôde focar na sua missão e compromissos com a melhoria da saúde. Qualquer dificuldade relacionada a TI fica a cargo da Datainfo, facilitando a rotina administrativa da SES, permitindo focar nas questões estratégicas. Segundo Maurício Passos de Castro, Gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da SES, “o Outsourcing da Datainfo foca na redução de custos, garantindo serviços de alta qualidade, e tecnologia sempre atualizada.”

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *