04A gestão de serviços é um conjunto de melhores práticas que vem ao encontro do novo estilo de gestão da área de Tecnologia da Informação, permite o incremento da maturidade do processo de gerenciamento de TI, em que é possível a demonstração do valor de TI para a organização.

Um dos principais desafios da Gestão de Serviços de TI é a estruturação, liberação e operação de serviços que estejam alinhados e suportem os objetivos do negócio, aprimorando a eficiência das operações diárias e permitindo que a organização ofereça serviços de alta qualidade e aumente a satisfação dos clientes.

Para a obtenção de melhores resultados na gestão de serviços utilizamos as melhores práticas reconhecidas pelo mercado e, para isto, contamos com uma equipe de gerentes e analistas certificados  ITIL, ISO 20.000 e COBIT.

 Nosso portfólio de gestão de serviços é composto dos seguintes serviços:

  • Gerenciamento de serviços utilizando ITIL;
  • Gerenciamento de serviços utilizando ISO 20.000;
  • Implantação de modelo de governança com COBIT;
  • Avaliação da maturidade de serviços;
  • Implantação de ferramenta de gestão de serviços;
  • Professional Services.

Benefícios da gestão de serviços:

  • Melhoria na qualidade dos serviços de TI, tornando-os mais confiáveis para o suporte à execução da estratégia de negócio;
  • Clareza na visão da atual capacidade da área de Tecnologia da Informação em entregar e suportar os serviços de TI demandados pela organização;
  • Definição de pontos de contato claros entre TI e as áreas clientes;
  • Melhor informação sobre os atuais serviços de TI, possibilitando priorizar as alterações e melhorias necessárias;
  • Melhoria da imagem da área de TI pelo incremento da qualidade dos serviços de Tecnologia da Informação;
  • Segurança e confiança da continuidade dos serviços de TI, aumentando a habilidade para restaurar os serviços quando houver necessidade.
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