22Cada vez mais as empresas precisam ter flexibilidade nos negócios para conseguir atender as exigências do mercado e serem mais competitivas. Um Service Desk eficiente é uma característica essencial para o aumento da satisfação dos clientes e para uma maior segurança da qualidade de serviços entregues.

O Service Desk é a principal interface operacional dentro de uma empresa entre o departamento de tecnologia da informação (TI) e os usuários das demais áreas da empresa. É um canal centralizado para o  recebimento de todas as comunicações dos incidentes relacionados aos serviços dos usuários.

A Datainfo possui experiência no processo de Service Desk, atuando com uma metodologia baseada em acordos de níveis de serviço (SLAs – Service Level Agreement). Nosso foco é estar orientado para proporcionar serviços de atendimento com uma equipe escolhida e treinada sob medida para a gestão de seus incidentes, requisições de serviços e seus respectivos encaminhamentos e impactos.

Nosso portfólio de service desk é composto dos seguintes serviços:

  • Suporte de aplicações aos usuários com atendimento de primeiro, segundo e terceiro nível;
  • Suporte a microinformática aos usuários com atendimento de primeiro e segundo nível;
  • Suporte de infraestrutura  e monitoramento para resolução de problemas mais complexos;
  • Professional Services.

Benefícios de um service desk:

  • Redução dos custos da operação de TI;
  • Gestão terceirizada dos recursos (treinamentos, alocações, substituições, reposições);
  • Gerenciamento de serviços utilizando uma metodologia adequada (ITIL ou ISO 20.000);
  • Ferramentas de apoio para o controle de atendimento;
  • Relatórios e indicadores de atendimentos;
  • Acompanhamento dos chamados;
  • Base de conhecimento centralizada;
  • Liberação dos profissionais de TI do cliente para atividades táticas e estratégicas.
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