A gestão de serviços é um conjunto de melhores práticas que vem ao encontro do novo estilo de gestão da área de Tecnologia da Informação, permite o incremento da maturidade do processo de gerenciamento de TI, em que é possível a demonstração do valor de TI para a organização.
Um dos principais desafios da Gestão de Serviços de TI é a estruturação, liberação e operação de serviços que estejam alinhados e suportem os objetivos do negócio, aprimorando a eficiência das operações diárias e permitindo que a organização ofereça serviços de alta qualidade e aumente a satisfação dos clientes.
Para a obtenção de melhores resultados na gestão de serviços utilizamos as melhores práticas reconhecidas pelo mercado e, para isto, contamos com uma equipe de gerentes e analistas certificados ITIL, ISO 20.000 e COBIT.
Nosso portfólio de gestão de serviços é composto dos seguintes serviços:
- Gerenciamento de serviços utilizando ITIL;
- Gerenciamento de serviços utilizando ISO 20.000;
- Implantação de modelo de governança com COBIT;
- Avaliação da maturidade de serviços;
- Implantação de ferramenta de gestão de serviços;
- Professional Services.
Benefícios da gestão de serviços:
- Melhoria na qualidade dos serviços de TI, tornando-os mais confiáveis para o suporte à execução da estratégia de negócio;
- Clareza na visão da atual capacidade da área de Tecnologia da Informação em entregar e suportar os serviços de TI demandados pela organização;
- Definição de pontos de contato claros entre TI e as áreas clientes;
- Melhor informação sobre os atuais serviços de TI, possibilitando priorizar as alterações e melhorias necessárias;
- Melhoria da imagem da área de TI pelo incremento da qualidade dos serviços de Tecnologia da Informação;
- Segurança e confiança da continuidade dos serviços de TI, aumentando a habilidade para restaurar os serviços quando houver necessidade.